Para se pensar - Fansubs privados

 Estava ontem procurando doramas para assistir, pra fechar as férias bem...
 Já que durante o tempo de aula não dava para assistir doramas, quando reparei que minha senha no F4AW não estava funcionando... E fui até o Neji, que faz parte do mesmo, perguntar o que houve... E ele me explicou e também li o aviso no Facebook.

 Quando soube que o F4AW ( que pra mim é de longe o MAIOR e MELHOR fansub do Brasil ) iria se tornar privado e nem acreditei...
 Dá para se entender os motivos disso acontecer e nem discordo...
 Xingamentos, cobranças, fansubs fazendo os mesmos projetos...
 Mas vamos devagar, abordar cada assunto.

Começando com o fato dos usuários mal educados, quantas e quantas vezes você não entrou em algum fansub e se deparou com um comentário de algum otário cobrando o fansub.
Eu mesmo já me deparei com alguns comentários do gênero, e eu mesmo já recebi e-mail ( até mesmo no meu e-mail pessoal ) de uma pessoa cobrando SNOW WHITE, que é um projeto que tenho parceria a uns 2 meses.
Em sua grande maioria, as pessoas que fazem esse trabalho, fazem porque querem divulgar para o mundo, um pouco da cultura asiática. Assim como foi citado no texto que as meninas do F4AW colocaram no ar: AS PESSOAS QUE TRADUZEM, NÃO PRECISAM ASSISTIR EM PORTUGUÊS... 
Agora imagina só, você que faz, que passa horas, dias, em frente a um computador, pra uma pessoa que NÃO ajuda, ficar cobrando e se achando no direito? Haja paciência né?!


Após isso, também devemos lembrar do crescimento do número de fansubs não é mesmo?
Quando comecei a assistir doramas, me lembro de existir o Jdramas Fansub, F4AW, Asian Team e acho que o Ganbare! Fansub, tá podiam existir mais... porém só conhecia esses...
E olha que coisa, o jdramas fansub está voltando ao ar agora.. O F4AW se tornou privado... O Asian Team se tornou privado ( tá, muitos vão dizer que o Asian libera o cadastro... Sim libera, mais até hoje eu não consegui fazer ) E o Ganbare! fansub começou a utilizar o Tracker do JDramas, nem sei se eles continuaram fazendo projetos, o último que vi foi em janeiro...
 Atualmente existem muitos fansubs, MUITOS MESMO! Antes era quase impossível de conseguir informações sobre doramas//atores//atrizes e tudo mais... Hoje é a coisa mais fácil do mundo... Não estou criticando os novos fansubs, o LoveDramas em fansub é novo, temos 2 projetos apenas...
Existem MUITOS fansubs por ae que eu conheço e sei que as pessoas fazem seu trabalho seriamente... E poderia citar muitos para vocês... Acredito que a grande maioria dos fansubs fazem um ótimo trabalho, mas já repararam que fazem um ótimo trabalho do MESMO? Não seria mais fácil cada fansub ter 1 ~ 2 projetos, só que diferentes?
Quando fiz a parceria com as meninas do Why Why Dramas fansub ( que atualmente se tornou um Fórum ), me preocupei em aceitar parceria de projetos que nenhum outro fansub estava fazendo...
Sei que todo mundo tem o direito de fazer o projeto que quer, e de quem quer... Mas isso abre espaço para comentários do gênero:
 - Vocês não são os únicos que estão fazendo.
Acho que seria muito mais útil para os fansubs, se reunirem e decidirem o que cada um faz... (Tá isso é impossível, mais seria o ideal.)


Não vou dizer o que gostaria aqui, pois se não depois pode sair briga, mais hoje aconteceu algo que me deixou muito chateada mesmo, em relação a outro fansub que conhecia, respeitava e gostava... Mas deixa, agora entendo como outras pessoas se sentiram.


Finalizando pois duvido que alguém tenha lido até aqui...
Um MUITO OBRIGADA, não mata ninguém... E vai deixar toda a equipe feliz... Eles dedicam tempo, ficam cansadas, perdemos momentos com as pessoas que gostam, pra fazer isso para vocês... Educação é o minimo que vocês podem demonstrar né?
O LoveDramas é muito pequeno ainda, talvez cresça, talvez não... Mas tudo que fazemos, desde o blog como projetos, é feito com carinho e dedicação... E ninguém aqui ganha nada pra isso...

Ao invés de ficar ai mandando comentários idiotas, pega o fansub que você mais gosta, e manda um e-mail pedindo para ajudar :) você será mais útil dessa forma... E evitará que outros fansubs acabem fechando...

E desde já deixo claro a todos: O LOVEDRAMAS NÃO FAZ E NÃO FARÁ PROJETOS QUE ESTEJAM EM ANDAMENTOS EM OUTROS FANSUBS, E NEM PROJETOS CONCLUÍDO POR OUTROS FANSUB... DE CERTA FORMA, ISSO É PERDER TEMPO!


E a todos vocês, que perdem 5 min do seu tempo mandando um MUITO OBRIGADA pro fansub que você faz o download, fica os meus PARABÉNS.. Pode ter certeza que é esse MUITO OBRIGADA que faz muitos fansubs continuarem a fazer o que fazem...

E que tal passar nos blogs e dar um: OBRIGADA PELO SEU TRABALHO?!
Deixarei o link dos que eu mesma frequento...

- Why Why Dramas
- Ohayo Dramas
- Drama Fans
- Dramas Kawaii 
- Aishiteru Fansub
- Asian Lovers
- Dramas Coreanos
- Kokoro Dramas
- Onegai Fansub
- Oyasumi Dramas
- Yö Fansub
- KDramaSarangS2

Esses foram os que eu lembrei no momento... Desculpem se esqueci de algum...
Beijos e até mais

10 comentários

Clique aqui para comentários
31 de julho de 2011 às 18:21 ×

Aiii mas e agora?
vcs sabem de algum fansub q esteja traduzindo They Kiss Again? pq la era o unico fasub q eu sabia q estava traduzindo! se souberem me avisem! brigadaa

Balas
avatar
admin
Nah
31 de julho de 2011 às 22:36 ×

Li todo o seu post sim..rsrs
E acredito que as pessoas que são interessadas lerão também.
Infelizmente concordo com os fansubs que estão cada vez mais privando, selecionando quem poderá assistir. Sei que as pessoas que acompanham e comentam serão prejudicadas. Como a Amanda disse: "Mas e agora?". Também gostaria muito de acompanhar They Kiss Again, só não baixei nenhum episódio, porque sei que se começasse a assistir, ia querer ver até o final E para evitar a angústia, deixei para baixar depois. Jamais iria cobrar. Entendo perfeitamente que cada um tem sua vida particular, seus afazeres. Pena que estamos por esses tipos de situações.

Balas
avatar
admin
1 de agosto de 2011 às 00:55 ×

Então gente, REALMENTE... E AGORA?!
Não conheço nenhum outro fansub aberto que esteja fazendo They Kiss Again...
Perdemos muito com o F4AW se tornando privado, MUITO MESMO!
Hoje eles lançaram o EP. 9 do They Kiss Again, mas lançaram privado...
Agora é esperar e torcer pra que um dia eles liberem todos os downloads...
Realmente não posso ajudar gente, não conheço nenhum fansub que faça They Kiss again... talvez agora algum outro fansub comece a fazer, é esperar e ver o que vai acontecer...
E é realmente uma pena!
Se souber de qualquer coisa, venho até aqui atualizar para vocês..

Obrigada pelos comentários...

.Daay. - LoveDramas

Balas
avatar
admin
8 de novembro de 2011 às 13:39 ×

Menina depois de ter lido tudo isso que vc escreveu.....eu sinceramente me apaixonei por ti.....não sei se venho aqui para te ver ou nos encontramos na whywhy .... to lá na também....me procura Tenshi...ocarinhodoanjo

Balas
avatar
admin
18 de fevereiro de 2012 às 16:18 ×

Olá..
primeiramente, sim, eu li tudo rs. E concordo em tudo o que disse. Tem pessoas sem noção , que criticam por bobagem e xingam. Tem que entender que as pessoas não tem obrigação nenhuma de fazer o que fazem. Eu já passei um tempo postando filmes em um site e as cobranças eram maiores que os agradecimentos. Uma pena alguns fansubers se tornarem privados, mas as razões são entendíveis rs. Acho que não tem nem 1 ano que já virei fã dos doramas..pelo que soube um dos que vejo o fansuber está privado, ou seja, sem traduções rs. Fico torcendo pra que um dia eu possa continuar o dorama que parei(They Kiss again), eu até achei legendado em inglês, mas é online e eu ainda não domino tanto o inglês..

Parabéns pelo trabalho e realmente se já tem um fansuber em um projeto e já que tem muitos outros, acho que seria mais lógico iniciar um projeto que já não tenha.. Enfim..

:D

Balas
avatar
admin
18 de agosto de 2012 às 12:13 ×

Oi, gostei mt de seu post ^^
tbm ja ajudei um fan sub e sei como é um trabalho árduo, são muitas horas de seu tempo dedicado, o bom q é um trabalho prazeroso apesar de tudo.
Enfim, eu ñ acho legal os subs ficarem privados, poxa sempre vai ter gente enchendo o saco msmo, em qualquer área, vai ter alguem botando pressão em vc. Agora como as pessoas lidam com isso é a chave da questão.
Acredito q agora q os dramas estão chegando a mais e mais pessoas ñ é o momento de privatizar dramas e deixar so alguns felizardos baixarem. Sou bem contra msmo, até pq qualquer pessoa q tenha um pouco de conhecimento acha os dramas desses fansubs privados so por digitar as palavras certas no google.

Balas
avatar
admin
28 de agosto de 2012 às 14:30 ×

Oii!

Achei seu blog agora quando estava procurando um drama... Por sinal, resolvi deixar esse comentário perguntando se você sabe onde consigo encontrar "Why Why Love" legendado em português... Desde já, agradeço.

Beijos
Ann G.

Balas
avatar
admin
6 de fevereiro de 2013 às 02:55 ×

Amava esse site :(
único lugar que eu tinha achado Sang Doo! Lets go to school legendado mas fui burra em esperar pra baixar ;-;

Balas
avatar
admin
4 de junho de 2013 às 21:43 ×

Sim , tem um que se chama BAnzai Dramas !
http://banzaidramas.forumeiros.com/
http://banzaidramas.blogspot.com.br/

La vc encontra . abraços

Balas
avatar
admin
3 de setembro de 2013 às 07:44 ×

é realmente tem que não sabem seus direitos e seus deveres! Todos sem noção e acabam prejudicando outros! obrigada pelo seu trabalho e dedicação!

Balas
avatar
admin

Sinta-se livre para dizer o que quiser! Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário