Quer brincar de Ttong-chim?

A brincadeira veio para desmanchar a imagem de que os coreanos são muito inocentes.



Eu acompanho um blog chamado De Prosa na Coréia, que conta o cotidiano de um mineiro que foi cursar um mestrado na universidade de Hyung Hee, Coréia do Sul. Em meio a tantos posts descobri uma brincadeira que me deixou realmente atônita: o Ttong-chim.

Legenda:
- O que é Ttong-chim?
- Isso é Ttong-chim.
- Isso é normal? Me explique. Como você faz?
- Faça isso. E então... Pow!
- Ok, muito obrigado pela demonstração.


A palavra é a combinação de ttong (cocô) e chim (agulha). Consiste em fechar as mãos com os dedos indicadores juntos e apontados - como um revolver - e "acertar" o cofrinho do amigo da frente.

Acho que a primeira coisa que me veio a cabeça foi o jutso que o professor Kakashi faz em Naruto, no anime Naruto em um dos primeiros episódios da primeira temporada. O "cem anos de dor".

Através desse blog descobri que isso não é muito incomum, é até normal. Algo que as crianças fazem com frequência, sem nenhum "malicia". Imagino a reação que isso teria aqui no Brasil. Acho que não muito boa...

Além dessa brincadeira a uma versão mais "elaborada" dela. O mal-ttuk-bak-ki. O nominho comprido.

Preste muita atenção nas regras: Um "amigo" fica parado enquanto outro enfia a cabeça entra as pernas deste. Um terceiro enfia a cabeça entre as pernas do segundo e assim sucessivamente até ter um numero razoável. Cerca de cinco ou seis. Então alguém vem e pula sobre os agachados e tem que jogar Pedra-Papel-Tesoura com o colega que está em pé. Se este perder terá que ficar em baixo da próxima vez.
Divertido, não?


Bom, se alguém ver uma cena assim acho que não posso culpá-lo por pensar besteira. E não pensem que eles pegam leve com meninas:



Não quanto a vocês, mas se alguém tentasse fazer Ttong-chim comigo isso levar um belíssimo tapa na cara e uma chinela! E você? oOque faria se tentassem fazer Ttong-chim com você?


5 comentários

Clique aqui para comentários
25 de fevereiro de 2013 21:25 ×

Aaaah na minha escola quando estava no fundamental (tempinho isso hem oO) tinha uma brincadeira bem parecida que eu brincava xD

Balas
avatar
admin
25 de fevereiro de 2013 22:16 ×

Ahahaha, nem imaginam os belos socos e tapas na cara e no bucho deles *-*

Balas
avatar
admin
26 de fevereiro de 2013 10:11 ×

O.O Diga oq vc faz que eu te direi quem é...

Balas
avatar
admin
26 de fevereiro de 2013 18:15 ×

Kkkk mas era sem malicia a brincadeira, ninguém levava dedada xD

Balas
avatar
admin
28 de fevereiro de 2013 12:07 ×

Pois não é? É a reação normal de qlqr um!

Balas
avatar
admin

Sinta-se livre para dizer o que quiser! Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário