Good Doctor


Aqui vai um Drama médico com o brilhante Joo Won, que mais uma vez está impecável em sua atuação.
O Drama foca em duas situações que se interligam: o impedimento que pessoas com deficiência mental encontram em trabalhar, por parte da sociedade. Principalmente por colegas de trabalho que não sabem lidar com ele; E a mudança no profissional da saúde. Supostamente alguém com o intuito de salvar vidas, que só trabalham devido ao status e ao descaso que esses profissionais tem com a vida dos pacientes. Dizer "Nós não pudemos fazer nada" simplesmente porque é mais fácil e cômodo.


Para pessoas leiga a forma como o protagonista é tratado não passa que desprezo por parte de seus colegas profissionais devido a sua doença, porém deve-se ver que os personagens não estão acostumados a lidar com pessoas "especiais", tampouco tem habilidade para lidar com um colega de trabalho assim. Em meio ao hospital eles não se preocupam em entender ou tentar aprender a lidar com a situação. O que soa irônico que pessoas treinadas para lidar com saúde não tenham conhecimento nenhum de um individuo que não é saudável mentalmente. Ou seja, elas fazem descasos nessa área. "Não é problema nosso". E não tentam entender, só "fazem o seu trabalho."

O descaso pela vida e pela saúde dos pacientes é revoltante. E certos médicos - normalmente recém-formados, que estão a "mil por hora" com a ideia de salvar uma vida - logo aprendem que isso não é o mais importante. Se os superiores decidem que não vale a pena tratar o paciente ou não querem fazer isso, ninguém pode questionar ou tentar interferir nessa decisão. É exatamente isso que o protagonista não entende. Para ele um médico é alguém que cuida de pessoas, logo isso é o mais importante. Seu trabalho não é decidir quem é mais digno de ser salvo, mas salvar. Essas situação não cabe na mente de ninguém, muito menos na de uma pessoa autista.

Park Shin On é um jovem com "Sindrome de Savant", uma qualidade no qual uma pessoa com deficiência mental nasce com uma habilidade incrível em determinada area. Seu padrinho e tutor, Choi Woo Suk, o conheceu após um acidente onde salvou sua vida. Logo ele passa a cuidar dele e nota a incrível capacidade do menino, que logo ao 7 anos gravou todos os nomes e componentes do corpo humano, sendo capaz de desenhá-los perfeitamente. O talento de Shin On para a medicina é inquestionável, porém por achar que sua capacidade mental pode comprometer um paciente, não foi lhe dado autorização para exercer a profissão.
Seu tutor é diretor de um hospital e pede que Shin On faça residência lá por 6 meses e se ele for bem, poderá se tornar médico. Pois "Se um profissional comprovar que uma pessoa com deficiência é capaz de exercer uma profissão, ele assim poderá fazê-la." Em sua residência ele conhece o rígido e irritadiço, Kim Do han (Chefe do departamento de pediatria), e a rígida e dedicada, Cha Yoo Seo, e se apaixona por ela.




Mais informações: DramaWiki
Ver online: Vikii


10 comentários

Clique aqui para comentários
9 de agosto de 2013 às 19:48 ×

Awn eu já ouvi falar desse dorama, achei mega interessante a história e etc, mas ele ainda não está na minha lista. Enfim, qualquer dia eu acrescento nela porque já está gigante de doramas haha. Beijos! ^^

Rediscovering Dreams

Balas
avatar
admin
9 de agosto de 2013 às 20:05 ×

Devia assistir, porque até agora ta muito bom!

Balas
avatar
admin
8 de outubro de 2013 às 13:59 ×

Vou assistir, com certeza!!! Gostei da resenha!

Balas
avatar
admin
8 de outubro de 2013 às 18:03 ×

Obrigado! Espero que goste!

Balas
avatar
admin
13 de outubro de 2013 às 02:59 ×

Eu fiquei presa do ínicio ao fim, o dorama é perfeito, mais que recomendado *---*

Balas
avatar
admin
13 de outubro de 2013 às 09:59 ×

O Joo Won está incrível, não é? ^^

Balas
avatar
admin
24 de novembro de 2013 às 18:39 ×

gostaria de saber a onde em contro o dorama good doctor legendado em portugues

Balas
avatar
admin
24 de novembro de 2013 às 20:05 ×

No Vikii tem, mas só te permite ver online.

Balas
avatar
admin
15 de dezembro de 2013 às 13:59 ×

Estou assistindo e é maravilhoso!!! No meteor dramas por enquanto tem até o 12!!!!

Balas
avatar
admin
15 de dezembro de 2013 às 15:11 ×

Tenta assistir no Vikii! Lá está completo e é online! ^^

Balas
avatar
admin

Sinta-se livre para dizer o que quiser! Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário