Lhes apresento o tumblr!


Olá, já faz algum tempo desde que postamos, mas eu tenho uma boa desculpa! Eu passei para a Unirio e minhas aulas começaram essa semana e eu já tenho trabalho para fazer. Estou com pouco de preguiça, não gosto de fazer nada por obrigação, mas eu ainda quero começar e terminar o trabalho hoje. Nada demais, só preciso ler um texto de 21 páginas e fazer um resumo de até 5 páginas.

Bom, essa postagem não é completamento sobre mim, é sobre a minha rede social favorita: o Tumblr. Ele foi criado em 2007 por David Karp (principal autor) junto com Marco Arment.

Em palavras simples o tumblr é um blog que pode ser atualizado várias vezes ao dia. Mas suas postagens são bem menores. Não tem textos grandes ou indicações de filmes ou séries. A maioria dos tumblrs nem tem tema definido ou um assunto especifico. O usuário cria uma conta e posta de tudo: imagens que ele gostou, noticiais absurdas, comportamento cotidiano.
Mas o tumblr no Brasil se tornou algo bem original. Ele serve para fazer com que as pessoas estranhas encontrem pessoas mais estranhas ainda. Um jeito de descobrir que aquelas manias que você tem vergonha, não são totalmente suas.
Eu conheci o tumblr por meio de uma colega de classe. Ela estava toda empolgada por causa de uma nova rede social que ela tinha acabado de descobrir. Em uma aula na sala de computadores - eu fiz tecnico de info - ela me mostrou o site e as postagens. Primeiramente eu gostei da ideia e fiz uma conta. Mas depois de alguns dias o tumblr começou a ser uma parte importante da minha vida.

Ele tem de tudo de frases profundas a fotos engraçadas ou reflexivas. Ninguém te julga, sempre irá haver alguém que gosta do que você gosta. Você pode postar o que quiser, é como se a "casa fosse sua". Ou nesse caso "nossa".
Sei que podem estar pensando: O que isso tem haver com o tema do blog? Mas o tumblr tem todos os assuntos, como eu disse. Incluindo cultura asiática, animes, mangás... É uma ótima forma de apreciar os nossos assuntos favoritos.
E ainda há o "Otaku Depressivo". Um tumblr só sobre animes e cultura asiática. Porém há um segredo: ninguém sabe quem é o autor do tumblr. Sua idade, nome ou sexo. Nada. É um grande mistério. Mas se você quiser pode perguntar a ele - por meio de ask - embora normalmente ele dê respostas como "Tem coisas na vida que é melhor não sabe."
O meu tumblr se chama The Good Luck - em português: A Boa Sorte. Ele já mudou de nome várias vezes até que ficou esse.


Agora algumas curiosidades sobre o tumblr:
  • Ele é atualmente a segunda rede social mais acessada. Perdendo apenas para o facebook.
  • O tumblr teve uma reportagem que passou na MTV.
  • Vários artistas famosos tem tumblr e alguns até postam coisas bem profundas...
  • Embora há themes (temas) gratuitos e pagos oferecidos pelo próprio tumblr, a grande maioria prefere usar themes que usuários mesmo criam.
  • Há algumas polemicas envolvendo o tumblr. Como o fato de você poder postar o que quiser há certos problemas com direitos autorais.
O Tumblr é tremendamente facil de usar! Você cria uma conta - nem é necessário muito. Basta dizer seu apelidos ou nome, e-mail e uma senha. Na sua "Dashboard" aparece todas as atualizações e posts dos blogs que você segue e através dela você pode reblogar algum post, post algo, "gostar" e receber e mandar mensagens para outros usuários.

Já que esse blog trata principalmente da cultura asiática irei recomendar alguns blogs sobre o assunto:


Também há tumblrs feitos só para criar themes para tumblr. Para usá-los não precisa entender muito de HTML, basta copior o código que eles dão e colar no seu Customize. Há vários tipos diferentes, de modo que você posso apresentar seus interesses das mais variadas formas!
Também há como mudar a aparência de sua Dashboard. Basta usar um programa chamado "Stylish", ele é compátivel com o Google Chrome e com o Mozzila. Você também associar a sua conta no tumblr com o a sua no facebook. De modo que as suas atualizações no tumblr ficariam vistas aos seus amigos no facebook. É mais uma forma de divulgar o seu tumblr!


2 comentários

Clique aqui para comentários
3 de maio de 2013 às 18:12 ×

Oii flor aceita afiliação??
ameii o blog, já estou seguindo ><
--> Cantinho da Kamile


Eu fiz ele a poucos dias,
por favor :/

Parabéns pelo blog muito lindo ◕‿◕

Balas
avatar
admin
4 de maio de 2013 às 15:06 ×

Aceito sim. ^^ Eu vou te adicionar dos afiliados agorinha!

Balas
avatar
admin

Sinta-se livre para dizer o que quiser! Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon

Obrigado pelo seu comentário